Coberturas do seguro viagem My Travel Assist

O seguro viagem My Travel Assist tem por objetivo garantir indenização ao Segurado ou aos seus beneficiários, até o limite dos Capitais Segurados estabelecidos para as Coberturas contratadas no Bilhete, na forma de pagamento único, de reembolso ou de prestação de serviços, no caso de ocorrência de riscos cobertos, desde que relacionados à viagem segurada, durante período determinado, nos termos estabelecidos nas Condições Contratuais.

Os serviços serão prestados em casos de urgência que ocorram no exterior ou em território nacional, segundo o produto contratado e, não têm como objetivo o cuidado preventivo ou o tratamento definitivo, mas prestar assistência em situações imprevistas de emergência.

Como funciona o seguro viagem da My Travel Assist?

A My Travel Assist, desde que mantenha no(s) local(ais) de destino de Viagem do Segurado uma rede de serviços autorizada, poderá, em substituição ao pagamento do Capital Segurado, na forma de reembolso ou indenização em espécie, oferecer a prestação do serviço correspondente, conforme previsto nas Condições Contratuais. Neste caso, a My Travel Assist manterá telefone gratuito de assistência ao Segurado, disponível 24 (vinte e quatro) horas e com atendimento em português, o qual constará, em destaque, no Bilhete de Seguro.

Na impossibilidade de contato com o telefone gratuito disponibilizado pela My Travel Assist e/ou a utilização de profissionais e/ou rede de serviços autorizada, o Segurado ou Beneficiário poderá optar por prestadores de serviços à sua livre escolha, desde que legalmente habilitados, ficando a Seguradora responsável pelo reembolso das despesas até o limite máximo do Capital Segurado contratado.

Como acionar a Central de Atendimento no exterior?

Em caso de emergência, acione a Central de Atendimento My Travel Assist, que coordenará o seu atendimento. Para acionar nossa Central 24 horas, ligue para o telefone correspondente e informe seu nome, número do bilhete de seguro, CPF, lugar onde se encontra e o serviço que necessita. Os números da central de assistência e todas as informações necessárias constam no seu bilhete de seguro.

Atenção: O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.

Para conhecer os serviços e o sistema de assistência oferecido, e fazer uma utilização correta dos mesmos, bem como de suas coberturas e limitações, recomendamos a leitura das condições gerais.

Conheça algumas coberturas:

Saúde

Despesas médicas e hospitalares em caso de acidente ou doença
Despesas médicas e hospitalares (incluindo doenças pré-existentes, prática de esportes amadores e gestantes até a 28a semana)
Consiste na de prestação de serviço(s) ou indenização na forma de reembolso, das despesas médicas, hospitalares efetuadas pelo segurado para seu tratamento sob orientação médica, ocasionado por acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem. Esta cobertura cobre episódios de crise ocasionados por doença preexistente ou crônica, quando gerar quadro clínico de emergência ou urgência, até o limite do capital segurado contratado para a cobertura, das despesas relacionadas à estabilização do quadro clínico do segurado que lhe permita continuar viagem ou retornar ao local de sua residência.

Considera-se:

a) Emergência: situação onde o segurado necessita de atendimento imediato, pois existe risco de morte;

b) Urgência: situação onde o segurado necessita de atendimento, não caracterizado como de emergência, podendo aguardar o atendimento de casos emergenciais.

Despesas médicas e hospitalares por COVID 19 diagnosticado em viagem
Aplicável para despesas para o tratamento médico e/ou hospitalar de COVID‐19 diagnosticado durante a viagem.

Despesas odontológicas
Consiste na de prestação de serviço(s) ou indenização na forma de reembolso, das despesas odontológicas efetuadas pelo segurado para seu tratamento sob orientação médica, ocasionado por acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem. Esta cobertura cobre episódios de crise ocasionados por doença preexistente ou crônica, quando gerar quadro clínico de emergência ou urgência, até o limite do capital segurado contratado para a cobertura, das despesas relacionadas à estabilização do quadro clínico do segurado que lhe permita continuar viagem ou retornar ao local de sua residência.

Considera-se:

a) Emergência: situação onde o segurado necessita de atendimento imediato, pois existe risco de morte;

b) Urgência: situação onde o segurado necessita de atendimento, não caracterizado como de emergência, podendo aguardar o atendimento de casos emergenciais.

Obs.: Tratamentos de rotina como limpeza, assim como estéticos (clareamento) não estão cobertos.

Despesas farmacêuticas
Consiste no reembolso das despesas com a compra de medicamentos necessários em virtude de atendimento médico ou odontológico emergencial e decorrente de acidente pessoal coberto ou doença de caráter súbito ocorridos durante a viagem segurada efetuadas pelo segurado para seu tratamento.

Regresso sanitário
O que é Regresso Sanitário?
Consiste na prestação de serviço(s) ou na indenização na forma de reembolso das despesas com o traslado de regresso do segurado para o local de origem da viagem ou de seu domicílio, caso este não se encontre em condições de retornar como passageiro regular por motivo de acidente pessoal ou enfermidade cobertos. Estão cobertas as enfermidades com episódios de crise, mesmo que ocasionados por doença preexistente ou crônica, quando gerar quadro clínico de emergência ou urgência e com indicação médica da necessidade do Regresso Sanitário.

Traslado médico
Consiste na prestação de serviço(s) ou indenização na forma de reembolso, das despesas com a remoção ou transferência do segurado até a clínica ou hospital mais próximo em condições de atendê-lo, por motivo de acidente pessoal ou enfermidade cobertos ocorrido durante o período de viagem. Estão cobertas as enfermidades com episódios de crise, mesmo que ocasionados por doença preexistente ou crônica, quando gerar quadro clínico de emergência ou urgência e com indicação médica da necessidade do Traslado Médico.

Viagem

Cancelamento de viagem
Consiste no reembolso das despesas não reembolsáveis com a aquisição de pacotes turísticos e/ou serviços de viagens, como transporte e hospedagem, na ocorrência de evento coberto que impeça o segurado de iniciar a viagem. O reembolso descrito para esta cobertura será em decorrência do Cancelamento necessário e/ou inevitável, como consequência única e exclusivamente de:

a) morte, acidente pessoal ou enfermidade grave do segurado que impossibilite o início de sua viagem;
b) morte ou internação hospitalar por mais de 03 (três) dias em decorrência de acidente pessoal ou enfermidade declarada de forma repentina e de maneira aguda do cônjuge, pais, irmãos, filhos ou sogro (a) do Segurado que impeça o inicio da viagem contratada pelo segurado. A enumeração é taxativa e não enumerativa;
c) recebimento de notificação em juízo improrrogável para o Segurado comparecer perante a Justiça, desde que o recebimento da referida notificação seja posterior à contratação da viagem e/ou serviços turísticos;
d) declaração de uma autoridade sanitária competente deixando o Segurado em quarentena, desde que a declaração seja posterior à contratação da viagem e/ou serviços turísticos.

Interrupção de viagem
Consiste no reembolso ao segurado ou a seu beneficiário das perdas irrecuperáveis com depósitos e/ou despesas pagas por antecipação em referência à viagem do segurado. O reembolso descrito para esta cobertura será em decorrência da interrupção necessária e/ou inevitável, como consequência única e exclusivamente de:

a) morte, acidente pessoal ou enfermidade grave do segurado que impossibilite o prosseguimento de sua viagem;
b) morte ou internação hospitalar por mais de 03 (três) dias em decorrência de acidente pessoal ou enfermidade declarada de forma repentina e de maneira aguda do cônjuge, pais, irmãos, filhos ou sogro (a) do Segurado, ocorrido após o início da viagem. A enumeração é taxativa e não enumerativa;
c) recebimento de notificação em juízo improrrogável para o Segurado comparecer perante a Justiça, desde que o recebimento da referida notificação seja posterior ao início da viagem;
d) declaração de uma autoridade sanitária competente deixando o Segurado em quarentena, desde que a declaração seja posterior ao início da viagem.

Voo e Bagagem

Atraso de voo (superior 8h)
Consiste no reembolso, das despesas com hospedagem e alimentação incorridas por atraso de voo, e das despesas causadas pela perda de conexão ou interrupção das viagens normais, ocasionado por:

a) qualquer condição climática severa que atrase a chegada ou partida programada de um voo;
b) qualquer questão trabalhista que interfira na partida ou na chegada de um voo;
c) qualquer quebra súbita, não prevista, na aeronave de empresa aérea regular.

O reembolso será limitado ao pagamento de despesas com alimentação e hospedagem que não tenham sido pagas pela companhia aérea regular, enquanto durar o atraso.
Considera-se como atraso de voo do segurado o período igual ou superior a 8 (doze) horas.

Atraso de bagagem (superior 8h)
O reembolso será em decorrência das despesas com compras de artigos de uso pessoal, relativo ao atraso ocasionado à(s) bagagem(ns) do segurado, desde que sob responsabilidade da companhia transportadora, devidamente comprovado através da apresentação do relatório comprobatório de dano PIR (Property Irregularity Report) ou RIB (Relatório de Irregularidade de Bagagem). A seguradora indenizará o segurado quando a bagagem não tiver chegado até 8 (doze) horas depois do horário de chegada do segurado ao destino demonstrado em seu bilhete aéreo.

Danos a mala
O segurado será indenizado pelo valor de reposição ou conserto das malas danificadas. No caso de impossibilidade do reparo, o segurado deverá adquirir uma nova mala, apresentar a nota fiscal e então terá direito ao reembolso até o limite do capital segurado contratado para esta garantia.

Auxílio na localização de bagagem
O pessoal assessorará ao beneficiário enquanto ao extravio ou roubo da sua bagagem, para o qual terá a sua disposição os serviços da central de assistência. Igualmente, a central assessorará ao beneficiário em caso de perda de documentos de viagens e ou cartão de crédito, oferecendo as instruções para que o beneficiário possa fazer o respectivo denuncio, e tramite a recuperação dessa documentação.

Perda de bagagem - garantia suplementar
Consiste no pagamento da diferença do valor pago pela cia aérea até o limite total da cobertura.

Retorno antecipado de acompanhantes
Consiste no reembolso da compra de passagem aérea, classe econômica, para o retorno do(s) acompanhante(s) ao país de seu domicílio local, caso o segurado fique impedido de concluir a viagem. O reembolso descrito para esta cobertura será em decorrência do retorno do acompanhante necessário e/ou inevitável, como consequência única e exclusivamente de:
• Doença, acidente ou falecimento do próprio segurado, seu companheiro de viagem, membro da sua família ou membro da família do seu companheiro de viagem.
Estão cobertas por esta garantia o reembolso da passagem aérea, quando o segurado estiver viajando acompanhado e tiver que ser removido de volta ao seu domicílio local e não seja possível que seu acompanhante(s) retorne(m) pelo meio inicialmente previsto.

Retorno antecipado do segurado
Consiste no reembolso das despesas com o traslado de regresso do segurado ao local de domicílio ou origem da viagem, caso o mesmo fique impedido de concluir a viagem, como consequência única e exclusivamente de:

• Doença, acidente ou falecimento do companheiro de viagem, membro da sua família ou membro da família do seu companheiro de viagem.
• Retorno por problemas na residência do segurado em decorrência de incêndio, explosão, roubo com danos e/ou violência em seu domicílio, desde que não haja outra pessoa capaz de se encarregar da situação.

Considera-se como membro da família do segurado a pessoa unida por relação conjugal ou de parentesco. Considera-se como companheiro de viagem a pessoa que permaneceu junto ao segurado durante o período da viagem.

Assuntos Jurídicos

Assistência Jurídica

Fiança e Despesas Legais
Durante a viagem, em caso de necessidade imperiosa e gestões do envio das quantidades especificadas nas condições gerais para fazer o pagamento pela fiança penal, devendo previamente ter depositado o valor indicado ao escritório por parte da família do beneficiário. O valor assumido corresponderá unicamente ao valor cobrado pela transferência realizada ao beneficiário. Essa cobertura será aplicada uma única vez, qualquer que seja o limite de validade do imprevista e contra seu prévio deposito no escritório, eles farão as gestões da entrega ao beneficiário no país onde se encontre de quantidades até o limite especificado nas condições gerais. Se o beneficiário fora detido em consequência de um acidente de transito, eles farão do plano do voucher de assistência. Neste item cobrimos apenas o valor cobrado para o envio do giro monetário até o limite contratado pelo passageiro

Hospedagem

Acompanhante em caso de hospitalização prolongada
Consiste no reembolso da passagem aérea de ida e de volta, classe econômica, à uma pessoa indicada pelo segurado, em caso de acidente pessoal coberto ou doença de caráter súbito ocorridos com o segurado durante a viagem. Estarão cobertas por esta garantia, o reembolso, quando o segurado estiver viajando sozinho e os médicos do serviço de assistência atestarem a necessidade da hospitalização do segurado por período superior a 48 (quarenta e oito) horas.

Prorrogação de estadia
Consiste no reembolso das diárias de hotel para o segurado no período máximo de 10 (dez) dias, em caso de despesas com a prorrogação de estadia, necessários em virtude de acidente pessoal coberto ou doença de caráter súbito ocorridos durante a viagem. Estarão cobertas as despesas com diárias, que a equipe médica do local onde o segurado estiver e a equipe médica indicada pela seguradora determinarem a necessidade de prolongar o período de estadia do segurado, devido a acidente pessoal coberto ou doença de caráter súbito ocorridos durante a Viagem.

Hospedagem de acompanhante do segurado
Consiste no reembolso das despesas com diárias de hotel, no período máximo de 10(dez) dias, para hospedagem de acompanhante em caso de hospitalização do segurado em decorrência de acidente pessoal coberto ou doença de caráter súbito durante a viagem.

Invalidez ou Óbito

Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem
Consiste no pagamento de indenização ao segurado, em caso de perda, redução ou impotência funcional definitiva, total ou parcial, dos membros ou órgãos definidos no bilhete, em decorrência de lesão física sofrida pelo segurado, provocada por acidente pessoal ocorrido durante o período de viagem. Após conclusão do tratamento, ou esgotados os recursos terapêuticos disponíveis para recuperação, constatada e avaliada a invalidez permanente quando da alta médica definitiva, a sociedade seguradora deve pagar uma indenização.

Morte acidental em viagem
Consiste no pagamento do capital segurado ao(s) beneficiário(s) indicado(s) no bilhete, de uma única vez, em caso de falecimento do segurado, por acidente pessoal ocorrido durante o período de viagem.

Traslado de corpo
Consiste em trazer o corpo do local do óbito até o domicílio ou local do sepultamento.

Serviços

Concierge
O Serviço de Concierge está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, para ajudar os Beneficiários a obter informações sobre ingressos para shows, arranjos de viagem, aluguel de veículos, reservas para peças de teatro e qualquer outra informação que o Beneficiário possa precisar nas principais cidades do mundo. O Beneficiário será responsável por todos os custos e despesas relacionados ao pedido de serviços de assistência ao Concierge; este serviço é apenas informativo.

Informação em caso de perda ou roubo de documentos
A central assessorará ao beneficiário em caso de perda de documentos de viagens e ou cartão de crédito, oferecendo as instruções para que o beneficiário possa fazer o respectivo denuncio, e processar a recuperação dessa documentação.

Transmissão de mensagens urgentes
A central transmitirá as mensagens urgentes e justificadas, relativas a qualquer um dos eventos que são objeto das prestações contempladas nas Condições Gerais desse seguro.

"Atenção: O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura"

Importante: As seguradoras podem mudar essas regras a qualquer momento, sem prévio aviso, por isso, é importante ler as coberturas e as condições gerais no ato da compra.


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